quarta-feira, 4 de maio de 2016

Batom: Truques Essenciais


Qual é a mulher que não tem um batom? Seja batom de cor ou bálsamo labial, segue estes truques simples para aproveitar ao máximo os teus batons.

 

Limpo

Assim como a base deve ser aplicar numa pele limpa, o mesmo deve ser feito com o batom. Comece por preparar os lábios antes da aplicação do batom. Isto fará com que o batom tenha um acabamento bonito, elegante e deixará os lábios confortáveis mesmo após algumas horas de uso. Preparar os lábios é simples: basta esfoliar suavemente os lábios e hidratá-los. Se não quer gastar dinheiro num esfoliante, basta criar uma mistura caseira com açúcar e mel para remover a pele morta. Depois aplique o batom como de costume

Base

Base e lábios: quantas vezes compramos um batom pela cor e quando aplicamos a cor transforma-se nos lábios. O truque está em criar uma "tela limpa" nos lábios antes de aplicar o batom. Antes de aplicar o batom, coloque uma camada fina de base (ou corretor) nos lábios, com a ajuda dos dedos ou de um pincel. Funda-a nos lábios e depois aplique o batom para obter uma cor vibrante nos lábios.
Longa duração

Muitas vezes, a cor do batom desvanece nos lábios após algumas horas. Para fazer com que este dure mais tempo, basta aplicar uma demão do batom e, depois, pressionar os lábios em papel de seca. Com um pouco de pó translúcido, fixe o batom e depois aplique outra camada de batom.

Volume


Para obter uns lábios mais volumosos, há que saber escolher a cor certa. Quem tem os lábios finos, convém evitar os tons demasiado escuros e optar por tons mais vibrantes como os corais e vermelhos alaranjados, que dão mais profundidade e dimensão aos lábios. Quem tem lábios volumosos, pode optar por tons mais escuros como vermelho escuro ou o ameixa.

Lápis


Quem não gosta de lábios carnudos? Infelizmente, nem todas nós somos abençoadas com lábios volumosos. Existe um truque simples que ajuda a dar volume aos lábios. Com um lápis de lábios nude, comece por delinear por fora da linha dos lábios a partir do arco do cupido. Isto ajudará a destacar os lábios e dar-lhe um efeito de volume. Depois, no lábio inferior, aplique um toque de sombra mate castanha no centro.

Cor


Se não tiver tempo para adicionar sombra para dar volume aos lábios, como mencionado no truque anterior, então pode seguir outro truque simples. Use dois lápis para lábios com apenas um a dois tons de diferença. Então, comece delinear o lábio superior com o delineador de lábios mais claro e o tom mais escuro na linha do lábio inferior. O efeito criado por este truque vai ser subtil, mas não muito óbvio. 

 

Excesso


Use este truque, se usar um batom de cor brilhante e viva. Depois de aplicar o batom, posicione os lábios em volta um dos dedos e deixe deslizar suavemente através dos lábios. Isto ajudará a remover o excesso de batom do interior de seus lábios.
Corretor
Para um look clean e natural, basta delinear os lábios com um corretor. Isto ajudará a manter o batom no sítio.

Brilho

Muitas vezes, um batom pode dar uma aparência mate e sem vida. Para tornar a cor do batom mais viva, só tem que adicionar um toque de brilho, gloss para dar um toque de frescura ao batom.

2 comentários:

  1. Olá linda, gostei do post, é sempre bom sabermos os truques todos. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. A questão de aplicar um pouco de base eu também uso as vezes ^-^
    Gostei do post . Beijinho

    ResponderEliminar

Origem do Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher Neste dia, do ano de 1857, a...