segunda-feira, 2 de maio de 2016

Dicas de Maquilhagem de Olhos para Principiantes



Quando se trata de maquilhagem, existem imensas técnicas e dicas. A maquilhagem de olhos tende ser a mais complicada, principalmente para quem está a começar. Porque existe muito mais a saber do que a cor a aplicar, aprenda aqui que técnicas e como usar as ferramentas certas para uma maquilhagem de olhos perfeita.

Formato


Quando se trata de maquilhagem para os olhos, o primeiro passo passa por saber o tipo de formato de olhos que tem para saber o tipo de maquilhagem que poderá usar e como usar. As pálpebras gordas são pálpebras que não têm vincos proeminentes e são mais alinhado com o osso da testa. As pálpebras profundas têm vincos e o osso da testa mais proeminentes. As pálpebras caídas têm uma camada de pele que cobre o vinco, muito semelhantes à pálpebra inferior.

Linguagem


Para saber aplicar tem que perceber a linguagem. Saber aonde deve aplicar as diferentes sombras, há que saber identificar as diferentes zonas do olho: pálpebra superior, vinco, linha de água, entre outros. Se gosta de tutoriais, a maioria dos especialistas de maquilhagem usa este tipo de expressões.
Pincéis

Saber para que serve cada pincel de maquilhagem é muito importante na hora de aplicar a sombra. Existem vários tamanhos e variações de pincéis, mas para começar pode picar com quatro tipos de pincéis de sombra padrão: base-redondo, esfumar, delinear e ponta fina. O pincel base-redondo e achatado serve para passar a primeira camada da sombra.
O pincel de esfumar ajuda a fundir a sombra de forma a dar-lhe um toque mais natural.
O pincel de delinear (ou angular) delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha das pestanas.
Já o pincel de ponta fina ajuda a criar um traço bem fino na linha das pestanas e criar efeito de delineador cremoso.
Para quem está a começar, estes quatro pincéis são o suficiente para dominar a arte de maquilhar os olhos. Lembre-se de manter os pincéis limpos para estes durarem muito mais tempo.


Primer


A maquilhagem sofre algum desgaste grave ao longo do dia, especialmente se está quente lá fora. Encontrar um bom primer é essencial para manter a sombra intacta e sem vincos durante o dia todo. Também ajuda a esconde qualquer descoloração para que os olhos pareçam mais leves e mais brilhantes.

Texturas e acabamentos


Para escolher a sombra há que conhecer as texturas, porque isso ajuda-a a obter a maquilhagem de olhos desejada. O pó solto tem uma consistência de pó e tende a ter um pigmento brilhante. Estas sombras são melhor quando aplicadas com um pincel. As sombras compactas têm uma ampla variedade de acabamentos, incluindo mate, brilho e acetinado. Para aplicar este tipo de sombra pode usar um pincel ou os dedos limpos. Por último, tem as sombras em formato cremoso que vêm em diferentes formas, incluindo frascos, lápis e tubos. Têm um acabamento molhado e podem ser aplicadas com um pincel ou os dedos limpos.

Cor


A cor dos olhos e o tom de pele pode desempenhar um papel na escolha de cores de sombra. O ideal é encontrar uma imagem que a inspire e tente recriá-la. Os tutoriais de maquilhagem são fantásticos quando se trata de praticar as técnicas de maquilhagem e não desanime se não acertar à primeira.



2 comentários:

  1. Eu adoro os teus posts só acho que precisam de mais fotos, para as pessoas ( se iniciantes) perceberem bem do que falas. não leves a mal a minha critica pois ela é positiva para que possas ser melhor. Porque os teus posts são mesmo bons bjokas

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas, é sempre bom aprender alguma coisa especialmente eu que não percebo nada de maquilhagem. Beijinhos <3

    ResponderEliminar

Origem do Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher Neste dia, do ano de 1857, a...