quarta-feira, 13 de abril de 2016

Cuidados com as unhas




Hoje vamos falar de unhas 

Aqui vão uns conselhos de como deve cuidar das unhas, já que unhas bem cuidadas, tornam as mãos bonitas

- Use protetor solar o ano todo, independentemente da exposição solar, porque as mãos são uma das zonas do corpo onde se manifestam os primeiros sinais de idade: manchas, rugas e pequenas irregularidades que podem ser facilmente prevenidas na hidratação contra o sol.

- Nunca corte as cutículas das unhas. Se as cortar, pode causar infecções porque está a remover a proteção natural das unhas contra bactérias e fungos. Se sente as cutículas desidratadas, aplique um óleo na zona e massaje suavemente.

-Tem unhas amareladas ou quebradiças? Cutículas em ferida? Faça tratamentos específicos.

- Deixe as unhas respirarem. Pode parecer uma contradição, uma vez que as unhas são formadas por células mortas e, por isso, não respiram. Mas deve deixá-las ao natural, isto é, sem verniz, assim vai estar a favorecer o crescimento da unha e a melhorar a sua resistência ao hidratá-la.

- Se sente as mãos secas com a pele gretada, está na hora de fazer uma máscara para hidratar as mãos. Aplique um creme gordo ou um bálsamo, calce umas luvas de algodão e deixe actuar durante a noite ou algumas horas

- Substitua o corta-unhas pela lima. Se as suas unhas não estiverem muito grandes, opte por limar sempre na mesma direcção em vez de as cortar. A lima é mais suave e evita que a unha se parta.

- Não dispense as luvas quando estiver em contacto com detergentes. Estes têm componentes fortes que desidratam e desequilibram o pH da pele.

- Mas se ainda assim sente as mãos ressequidas, está na hora da exfoliação, para além de eliminar as células mortas, é recomendada para quem sofre de manchas e marcas.

- Antes de pintar as unhas, use sempre uma base protectora para evitar o contato directo da unha com os componentes tóxicos do verniz. Já na hora de pintar, opte por um tom nude ou um branco leitoso.

- Por último, hidrate sempre as mãos.

São conselhos sempre úteis para cuidar de nós mesmas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Origem do Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher Neste dia, do ano de 1857, a...