quinta-feira, 14 de abril de 2016

Sugestão de leitura



Este foi um dos livros que mais gostei de ler e que me emocionou bastante.

‘Vai aonde te leva o coração’ é a carta escrita por uma avó/mãe à sua neta. A ausência da jovem na sua vida, leva a personagem/narradora a optar por este formato, os motivos desta escolha ficam marcados em nós como poucos outros conseguem.

Esta é uma história que nos leva através da vivência de três gerações de mulheres, e das várias formas como cada uma delas lidou com a vida, com o auto-conhecimento e com a busca pela felicidade. É uma lição de vida, uma contemplação da cadência de erros cometidos e do significado (e implicações) de ser mulher.

Este livro contém um percurso, ou três, que nos leva a contemplar os motivos das nossas escolhas pessoais, as nossas aspirações e receios, as acções e as suas consequências. Fala-nos de amor, paixão, casamento, religião, fé, inteligência, fervor causal, amizade, alegria, depressão, velhice e da morte.

É através de alguém que se acha simples, senão mesmo simplista, que vemos a complexidade da vida, e que nos comovemos com as suas escolhas.

1 comentário:

Origem do Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher Neste dia, do ano de 1857, a...