terça-feira, 26 de abril de 2016

Dicas para Combinar Sapatos com Vestidos



Os vestidos são aquela peça de vestuário que fazem um look por si só. Mas ainda tem que escolher o par de sapatos perfeito para combinar com o vestido.

Vestido com corte

 

Para um look polido e requintado como o vestido pede, escolha um sapato com um corte clássico, abertos atrás ou mesmo as típicas sabrinas rasas (bailarinas). Evite: botins, porque vão encurtar, visualmente, as suas pernas.

Maxi Dress 

 

Perfeito para o Verão, o "Maxi Dress" (vestido comprido) é o look mais leve e mais simples de combinar. Associado ao calor, este vestido exige umas sandálias rasas, para um look confortável. Mas se o vestido é excessivamente comprido, pode sempre conjugar com umas sandálias de cunha (tipo de cortiça). É certamente a opção mais elegante e casual.

Vestido de cocktail

De bainha curta e com corte interessante, este estilo exige sapato de salto alto. Para definir a cintura e despertar a parte visual do look desde a cabeça aos pés, Como está a mostrar alguma perna, Evite sapatos rasos, porque irão encurtar as pernas e estragar a fantasia do vestido

Vestido de gala

 

Quando a beleza vai de encontro com um vestido comprido, a etiqueta exige um sapato de salto alto. Como só permitirá ver parte dos pés, o ideal é combinar ou com umas pumps ou uns stilettos abertos à frente. Não se esqueça de ir à pedicure. Evite: cunhas, são demasiado descontraídas para um vestido tão formal.

Quando escolher o tipo de sapato tenha sempre em conta

Estilo: o estilo do vestido vai ser o seu guia inicial. Se é leve, casual, tipo de Verão, escolha calçado simples nada de muito formal. Se for um vestido de cocktail, escolha um calçado mais refinado.

Cor: aqui pode ser um pouco complicado. Um vestido preto com calçado preto, nunca se compromete, mas no que se refere a outras cores, tem que ter cuidado. Se vestir uma cor viva, aposte nuns sapatos com tons neutros. Mas se o vestido for simples, pode apostar num tom vivo e vibrante.
 
 

1 comentário:

  1. Adorei as dicas :)
    Beijinho*
    Novo post no blogue
    http://thewhisperofphotography.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Origem do Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher Neste dia, do ano de 1857, a...