sexta-feira, 13 de maio de 2016

Queres ter mais tempo para a ginástica?



Toca a integrar o exercício físico no teu dia-a-dia e não inventes desculpas. Vou mostrar-te como conseguir o tempo necessário manter a forma.
A saúde não tem preço e devemos fazer os possíveis e os impossíveis para não deixar que as nossas vidas demasiadas ocupadas interfiram com outro aspecto tão crucial para o nosso dia-a-dia – o exercício físico. Se queres desfrutar de uma vida longa e saudável…..


Actividade prioritária

A tua lista de prioridades já inclui a carreira, o namorado, os jantares com as amigas, a casa, as compras, as séries preferidas e a sua cama, tem de encontrar espaço para encaixar o exercício físico e o bem-estar também como uma das suas prioridades. Claro que a ginástica não pode, nem deve ser mais importante do que a sua família, mas talvez seja mais prioritário do que o centésimo episódio da novela da noite. Se conseguires fazer isto, vais certamente ter tempo livre para te dedicares ao wellness, em vez de gastá-lo a pensar porque é que não tens tempo livre.

Levanta te mais cedo

A maioria de nós tem uma vida muito ocupada e cansativa, daí que acordar mais cedo para fazer ginástica pode parecer, à primeira vista, completamente fora de questão. No entanto, se não conseguires integrar uma sessão de exercício físico no resto do dia, esta pode ser uma opção a considerar: bastava levantares-te meia hora mais cedo para fazer ioga ou pilates com um DVD no conforto de casa ou sair da cama 45 a 60 minutos antes do habitual para fazer uma caminhada ou jogging. É ainda uma excelente forma de começar o teu dia...

Estaciona o carro bem longe

Ao contrário do que possas pensar, fazer ginástica e estar em forma não significa que tens obrigatoriamente de estar no ginásio, de sapatilhas calçadas. Existem gestos muito simples que podes fazer e considerá-los exercício físico: por exemplo, se estacionares o carro a 15 minutos do escritório, no final do dia terás andado meia hora a pé; para uma dose extra de tonificação, troca o elevador pelas escadas. Voilá, uma sessão de ginástica, sem esforço e vai directamente para o ginásio
Vai directamente para o ginásio, seja antes ou no final do dia de trabalho. Leva tudo o que precisas já no carro, conduze e para apenas no parque de estacionamento do ginásio – desta forma, ao invés de passares em casa primeiro (onde a tentação para desistir é maior!), terás muito menos tempo para te convenceres que estas muito cansada ou demasiada ocupada... a preguiça também não terá a mínima hipótese.

Ginástica ao almoço

Está cada vez mais na moda aproveitar a hora de almoço para ir ao ginásio, fazer uma caminhada ou jogging. Mesmo que tenhas apenas uma hora para almoçar (a maioria de nós tem mais felizmente!), este horário é perfeito para conseguires fazer exercício físico durante pelo menos 30 minutos, todos os dias se quiseres:

Le estuda ou trabalha no ginásio

Ver pessoas a lerem enquanto fazem bicicleta estática ou ouvirem podcasts enquanto correm na passadeira e se és daquelas mulheres que não tem tempo para o exercício físico porque a carreira ou os estudos ocupam-te demasiado tempo, porque não levares o trabalho ou os apontamentos para o ginásio? Em forma de livro, papéis ou podcast, será um 2-em-1 perfeito.

Vai caminhar com as amigas

Agenda uma caminhada, para no final da tarde (combinem encontrar-se logo no escritório de uma ou de outra, para não haver desculpas!) ou até depois do jantar – sai de casa e troca o sofá pelo ar fresco nocturno (podes sempre gravar a novela)! Em vez de ingerires calorias, vais gastá-las e tudo isto, sem deixar de pôr a conversa em dia!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Origem do Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher Neste dia, do ano de 1857, a...