sábado, 14 de maio de 2016

7 Coisas simples que as mulheres devem fazer para se sentirem mais bonitas!


Estas técnicas simples que se seguem, vão ajudar a cuidares mais de ti, da tua beleza, e a fazer-te encarar a vida com alegria e confiança.

Cada mulher tem uma beleza única e deve ser feliz por ser quem é, uma mulher amada e cheia de atributos que a torna especial.

 A nossa aparência afecta o sentimento que temos de nós mesmas e a nossa capacidade e desejo de realização na vida.  Deixa-nos mais radiantes e felizes.

O corpo é uma criação bela, e ao cuidarmos dele mostramos  a nossa gratidão e alegria. Para que a nossa vida e da nossa família e amigos sejam enriquecidas, devemos cuidar de nós e ficarmos belas, determinando o que nos torna atraentes.

 1. Cuidado pessoal

 

Alguns cuidados no dia a dia fazem a diferença. Um banho relaxante e revigorante para estar bem cuidada e perfumada. Deixar as mãos bonitas cuidando das unhas mantendo-as limpas, cortadas, hidratadas e pintadas. Também o cuidado com as pernas e axilas, fazendo uma boa depilação, mantendo a pele hidratada e macia. Esses cuidados deixarão, com certeza, qualquer mulher mais bonita.

2. Descanso

 

Sono e descanso dão saúde e influenciam na beleza, são óptimos para recompor células, o equilíbrio e o crescimento muscular saudável. Durante o sono vem a resposta do organismo à alimentação e exercícios. Para ter um bom sono leia um livro agradável, tome um banho quente, faça algo relaxante, não se exercite antes de dormir, evite TV, telemóvel, luz no quarto, bebidas e substâncias com cafeína e faça refeições leves. Na hora do descanso relaxe, respire bem fundo e não pense nos problemas e afazeres diários, tenha paciência consigo mesma e deixe de lado o stress. Esses hábitos certamente renovarão a sua beleza.

3. Actividades físicas

 

Cuidar da sua saúde física é também cuidar da sua beleza. A vida e o organismo têm um ritmo e deve ser respeitado. Inclua na sua rotina diária actividades importantes para a saúde como os exercícios físicos, Pilates, Ioga, prática de desporto ou massagens e procure também tratar os problemas de saúde e as doenças para um maior bem-estar. Com esses cuidados e os estímulos certos a cada dia, conservar a beleza fica garantido.

 

4. Maquilhagem

 

Uma maquilhagem bem feita valoriza os traços mais bonitos de uma mulher e disfarça pequenas imperfeições, afinal, ninguém é perfeito. Não tenha receio de se maquilhar por não saber usar os produtos de forma adequada para uma make perfeito, pois existem tutoriais de ajuda para compra de produtos e como fazer. As tendências vão da mais simples a mais elaborada dependendo da ocasião. Lembre-se, antes de começar a  maquilhar lave o rosto com água gelada para fechar os poros e dar um efeito melhor e não se esqueça de limpar bem a pele quando retirar a maquilhagem para estar sempre saudável. Faça a sua  make e valorize a sua beleza.

5. Cabelo

 

Um cabelo bem cuidado reflecte autoestima pessoal. As pessoas associam os cabelos à beleza e estética. Quando ele está arranjado a pessoa sente-se mais bonita e segura. Ele não serve só para dar forma e valorizar o rosto, mas como aliado na hora de criar e tratar do visual. Para ter o cabelo dos sonhos é preciso cuidados diários, produtos correctos para deixá-los a gosto e um corte ideal com o tipo de rosto, e isso sem gastar muito ou passar horas no cabeleireiro. Para encontrar o penteado ou corte que melhor combina com as suas características e a deixe mais bonita, a regra a seguir, dizem os especialistas, é que o cabelo deve estar sempre em oposição ao formato de rosto. Uma hidratação ou pintura podem ajudar. Encontre o estilo que a favoreça e arrase.

6. Look

 

Que mulher não deseja andar bem vestida, com um visual moderno e bem informada sobre moda e beleza? Podemos muito bem montar um look elegante e actual. Primeiro, tenha calma e escolha um look que a deixe elegante, bonita e confortável, cuidado com as  cores e texturas, faça misturas que tenham sentido. Escolha peças, acessórios, malas e sapatos que estejam em harmonia. Segundo, nunca pense que as outras mulheres podem usar mais roupas por terem o corpo perfeito. Isso não existe. Basta vestir o que lhe cai bem, o que favorece seu corpo. Fique mais bonita, elegante e feminina escolhendo a roupa, os sapatos e acessórios com discrição, recato e bom gosto, e faça do seu corpo, seja como ele for, o corpo perfeito

7. Autoestima


Autoestima é o que a mulher pensa e sente de si mesma, é a capacidade de acreditar, respeitar e amar a si própria. Ela é fundamental para a beleza de uma mulher, porque a beleza da mulher começa no seu interior. Ter autoestima é um trabalho diário que exige dedicação, e para mantê-la, faça a si mesma o que faz aos outros: sorria, incentive, admire, elogie, deseje o melhor, trate bem, com carinho e atenção. Assim  protege, preserva sua dignidade, não permite abusos e se for atacada, terá a força necessária para vencer o problema a tempo, pois reconhecerá sua capacidade e confiará nela. Comece a sua mudança, ame- se  preocupe-se consigo , construa o  seu amor-próprio, seja verdadeira consigo mesma, aceite os seus defeitos e limitações, seja mais optimista, sorria e irradie   beleza.

1 comentário:

  1. Gostei do post pois é bem verdade, temos que cuidar bem de nós e sermos as primeiras a gostarmos de nós mesmas. Beijinhos

    ResponderEliminar

Origem do Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher Neste dia, do ano de 1857, a...